domingo, 25 de maio de 2008

ECOS DE MOGADOURO

Penso que depois de uma semana tão atribulada como a aquela que o nosso plantel sénior viveu, esta era a viagem e o jogo que todos dispensávamos.
Mas os grandes clubes, os grandes atletas, os grandes HOMENS destacam-se nestes momentos. Partir para um jogo desta exigência, encarar uma viagem tão longa e de difícil percurso como esta, da forma como estes guerreiros a fizeram é de registar.
Desde o primeiro momento que apresentaram um espírito muito positivo, onde a tranquilidade e a boa disposição sempre estiveram presentes.
No que diz respeito ao jogo, confesso que em alguns momentos me arrepiei, tal foi a entrega, a vontade e a raça que estes “senhores” atletas entregaram ao jogo, que nunca em momento algum se deixaram intimidar pela qualidade do adversário, e pela excelente moldura humana presente no pavilhão.
Enquanto lhes foi possível, discutiram o jogo, taco a taco com o adversário, sem complexos, apresentando momentos brilhantes de futsal. Ao intervalo o marcador registava um empate a uma bola.
De salientar que partimos para Mogadouro, com 7 Atletas, 5 de campo e 2 GR. Dos sete atletas 4 ainda Juniores, sendo que 3 estão a cumprir o primeiro ano no escalão.
Não poderia assim deixar de fazer um agradecimento público a esta gente, que honrou de uma forma tão digna o nome do clube e do futsal.
Lembro também que connosco partiu mais um jovem atleta da formação, ainda Juvenil “Mottinha”, que abdicou de um sábado de diversão, para fazer 600 km com a equipa, que não sendo opção de jogo (por não estar inscrito) realizou o aquecimento com os seus colegas. Atitudes destas registam-se e memorizam-se como exemplos a seguir.
Um muito obrigado aos meus atletas, Ávila, Ricardo Rocha, Ceguinho, Hugo, Ruca, Pedrinho, e ao nosso Capitão Azevedo, indiscutivelmente um exemplo para todos, um senhor do futsal português.
Uma palavra á direcção do clube pelo grande esforço que fez para que fosse possível fazer este jogo, e pelas condições que proporcionou á equipa.

Manuel Almeida ( Treinador dos Séniores)

“Quanto ao jogo deste fim de semana, o Miramar conseguiu manter um alto nível de jogo embora tivesse uma equipa desfalcada e a jogarem com 7 atletas, sendo a maioria da camada jovem, mas com excelente formação. O CAM ja advertido para os perigos do excesso de confiança e dos jogos consideráveis "fáceis" entrou com calma, confiante, mas não esperava um adversário tão resistente. “
In: www.camogadouro.com

Um comentário:

Paulo Guimaraes disse...

Parabens a todos aqueles que aguentaram esta época até final.
Para todos eles o meu sincero agradecimento.O destaque vai para o GRANDE Azevedo que nos seus 37 anos ainda dá o exemplo aos mais jovens sobre o que é jogar futsal com gosto.Ele merece a grande homenagem...
Paulo Guimaraes